SEJAM BEM-VINDOS !!

Este blog foi criado com o objetivo de auxiliar nas dúvidas diárias da grande turma de pacientes que recebemos todos os dias nos Consultórios onde atendemos em Curitiba! E você que não nos conhece também está convidado a navegar em cada nova dica nutricional que for lançada!

Aproveitem ! Abraços ! Danusa & Fárida



Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013

Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013
Clique na figura acima para obter mais informações sobre as aulas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SOPAS LEVES: Para fome fora de hora

No inverno, as temperaturas ficam muito baixas aqui em Curitiba e nas regiões frias do Brasil, inclusive a tarde, e com isso nada melhor do que uma sopa para manter nosso corpo aquecido. Sim, uma sopa fora do horário das refeições principais, esta é a idéia!
Abaixo vocês conferem algumas receitas que são deliciosas e ao mesmo tempo mantém nosso corpo em forma. Podem ser consumidas a qualquer hora, pois contém baixíssimo teor de calorias, carboidratos e gorduras, não contém proteínas e não interferem no ganho de peso corporal, inclusive ajuda a mantê-lo, pois tomando a sopa é possível se manter mais saciado e evitar alimentos calóricos! Mas atenção: elas não substituem o almoço ou jantar!

CALDINHO DE LEGUMES COM ERVA DOCE

Ingredientes:1 xícara de cenoura em cubinhos, 2 xícaras de batatinha salsa em cubinhos, 1 xícara de abobrinha em cubinhos, 1 tablete de caldo de galinha, 2 saquinhos de chá de erva doce, 1 colher de sopa de azeite de oliva, Noz moscada e sal a gosto, 700 ml a 1 litro de água. Preparo: prepare o chá em 300 ml de água e deixe a parte. Cozinhe os legumes no restante da água com o caldo de galinha, no final da cocção acrescente o chá, a noz moscada, o azeite de oliva e acerte o sal.

CREME DE CHUCHU E ESPINAFRE

Ingredientes: 4 chuchus grandes, 1 batata grande, 1 maço de espinafre, 1 cebola grande, ½ colher de sopa de Orégano desidratado, ½ colher de sopa de Manjericão desidratado, 1 colher de chá cheia de noz-moscada em pó, 1 caldo de legumes sem gordura. Preparo: Refogar a cebola picada em 1 colher de sobremesa de óleo de canola. A seguir refogar os chuchus e as batatas e acrescentar água quente o suficiente para cobrir. Acrescentar o manjericão, o orégano, o caldo de legumes e deixar cozinhar por 30 minutos.Acrescente no final o maço de espinafre (apenas as folhas). Deixar cozinhar mais alguns minutos e desligar. Após bater no liquidificador ou mixer. Adicionar a noz-moscada no final.

SÓ LEGUMES

Ingredientes: ½ xícara de cebola cortada, 1 dente de alho socado, 1 caldo de galinha sem gordura, 1 litro de água1 xícara de cenoura ou abóbora em cubos, 2 xícaras de repolho verde ou couve flor picados, 1 xícara de chuchu ou vagem picados, 1 tomate maduro sem pele picado, 1 colher de chá de manjericão, 1 colher de chá orégano, Farelo de aveia. Preparo: Cozinhar todos os ingredientes juntos até ficarem macios. Se desejar bata uma parte da sopa no liquidificador para engrossar. Acrescente 1 colher de sopa de farelo da aveia na caneca, na hora de tomar a sopa. Pode porcionar 2 conchas em saquinhos e congelar.


Sopas para fome fora de hora é nossa dica da semana, aproveitem muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário