SEJAM BEM-VINDOS !!

Este blog foi criado com o objetivo de auxiliar nas dúvidas diárias da grande turma de pacientes que recebemos todos os dias nos Consultórios onde atendemos em Curitiba! E você que não nos conhece também está convidado a navegar em cada nova dica nutricional que for lançada!

Aproveitem ! Abraços ! Danusa & Fárida



Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013

Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013
Clique na figura acima para obter mais informações sobre as aulas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SHAKES NUTRITIVOS PARA O VERÃO



Os shakes são uma ótima opção para o jantar no verão, desde que se respeitem algumas regras nutricionais para manter o equilíbrio. Vale lembrar que um emagrecimento saudável e auto-sustentável passa por mudanças de hábitos e estilo de vida. Para ser saudável e ser capaz de substituir uma refeição, o shake deve ser composto pelos grupos nutricionais: proteína, gordura saudável (de origem vegetal), carboidratos e fibras provenientes de cereais integrais e frutas. Então vamos conhecer os ingredientes para elaboração do Shake:

PROTEÍNA (vegetal): extrato de soja – 2 colheres de sopa
· O extrato de soja também é chamado de leite de soja em pó. Encontra-se na versão sabor original, baunilha, leite, chocolate, morango, banana, entre outras. Escolha as opções sem açúcar (light), caso seu objetivo seja emagrecimento.
· Aconselha-se a compra do sabor original ou baunilha, pois estas versões combinam com todas as opções de frutas e se torna menos enjoativo.

CARBOIDRATOS - Fruta: Escolha 1 porção da tabela abaixo:
Morango – 1 xícara de chá
Manga – 1/2 unidade média
Maracujá – 1 unidade (polpa)
Banana prata – 1 unidade
Mamão papaya – ½ unidade pequena
Mamão formosa – 1 xícara de chá
Polpa de uva congelada – 1 unidade

FIBRAS ALIMENTARES
Quinoa em flocos
Amaranto em flocos
Sementes de linhaça marrom ou dourada
Farelo de aveia
Escolha 2 opções. Coloque 1 colher de sopa de cada opção escolhida no shake.

GORDURA SAUDÁVEL:
Óleo de coco virgem – 1 colher de sopa de forma líquida.

Observação: digite na busca do Blog "óleo de coco" e você encontrará uma postagem exclusiva sobre o óleo de coco (Tudo sobre o óleo de coco), que fizemos em 26 de fevereiro de 2011. Lá você encontrará todas as respostas que necessita sobre o produto!


Caso sinta necessidade de adoçar os shakes, use os adoçantes naturais a base de estévia ou sucralose. Não são indicados os produtos a base de ciclamato, sacarina, aspartame (confira no rótulo), açúcar magro e açúcar light. Também evite o uso de açúcar refinado, cristal, mascavo, orgânico, demerara, Agave.


Receitas da Aula:

250ml de água + 1 polpa congelada de uva + ½ maçã com casca + 2 colheres de sopa de leite de soja de baunilha + 2 colheres de sopa de fibras + 1 colher de sopa de óleo de coco virgem. Adoçante à gosto.


250 ml de água + 1 banana prata + 2 colheres de sopa de leite de soja + 1 colher de chá de cacau em pó + 2 colheres de sopa de fibras + 1 colher de chá de canela em pó + 1 rodela de gengibre1 colher de sopa de óleo de coco virgem. Adoçante à gosto.


Durante esta semana ainda postaremos mais receitinha de shakes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário