SEJAM BEM-VINDOS !!

Este blog foi criado com o objetivo de auxiliar nas dúvidas diárias da grande turma de pacientes que recebemos todos os dias nos Consultórios onde atendemos em Curitiba! E você que não nos conhece também está convidado a navegar em cada nova dica nutricional que for lançada!

Aproveitem ! Abraços ! Danusa & Fárida



Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013

Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013
Clique na figura acima para obter mais informações sobre as aulas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estamos chegando ao fim do ano e com ele vem as tão esperadas e temidas festas!!
Vamos fazer algumas considerações para aproveitar as festas sem colocar tudo abaixo.
Em primeiro lugar não é o que comemos em 2 festas por ano que vão determinar nossa saúde ou nosso emagrecimento. Na nossa saúde o que faz a diferença é o que fazemos no dia a dia, lembrem sempre disso.
Quando temos consciência disso mantemos nosso planejamento alimentar antes e após as festas, não vale aquele pensamento “perdido por um, perdido por mil”, não vale pensar: ‘Eu comi sobremesa ontem então hoje não adianta fazer dieta porque coloquei tudo a perder!”
Isso não é verdade e esse pensamento é o que leva tudo a perder. Tem pessoas que abandonam a alimentação saudável até o final do carnaval só porque comeram uma sobremesa no Ano Novo!
Com certeza essa pessoa irá ganhar muitos quilos e prejudicar sua saúde.
Lembre que o que realmente importa é o que fazemos entre o Revellion e o Natal e não entre o Natal e o Revellion!
Abaixo seguem algumas dicas práticas para se divertir nas festas sem fazer grandes estragos:

- FOCO NO SEU OBJETIVO, MANTENHA O PLANEJAMENTO SAUDÁVEL NO DIA A DIA: Não use a festa como desculpa para abandonar os bons hábitos adquiridos, a festa tem hora para começar e acabar.


- FESTEIROS ESPERTOS NÃO MATAM A SEDE COM BEBIDAS CALÓRICAS: Água mineral e refrigerante zero são a solução para acabar com qualquer sede. Assim, há menos chances de ingerir muitos coquetéis ou outras bebidas alcoólicas.


- FESTEIROS ESPERTOS NÃO VÃO ÀS FESTAS ESFOMEADOS: Sabem que vão se defrontar com muita comida tentadora, e assim antes, uma fruta da estação. O que não fazem é encarar uma mesa repleta de quitutes, com o estômago "roncando" (na próxima semana colocaremos uma receita de shake de açaí).


- FESTEIROS ESPERTOS NÃO FICAM PERTO DAS TENTAÇÕES: Preferem conversar, admirar a decoração, olhar os presentes. Um ou outro salgadinho pode ser vagarosamente saboreado antes do prato principal. Caso a festa seja na sua casa escolha entradas como palitos de cenoura e pepino com patê de abacate, castanhas e frutas secas ou carpaccio de abobrinha (receita na próxima postagem). Pesquise receitas mais leves e saborosas, afinal estamos no verão.


- FESTEIROS ESPERTOS VÃO PARA O FIM DA FILA DO BUFFET: Deixam sempre os mais apressados se servirem primeiro. Assim, quando chega a vez deles, têm tempo e calma para selecionar o que gostam, sem exagero. Também ganham um bônus extra nessa estratégia: não têm tempo de repetir os pratos.


- FESTEIROS ESPERTOS SABEM DIZER NÃO: Quando lhes oferecem mais um pedaço de peru com farofa ou mais uma fatia de panetone, mesmo que desejem aceitar, agradecem e recusam polidamente. Nunca dizem "não precisa se preocupar", enquanto seus olhos enviam mensagens de aquiescência; nem transformam a oferenda num argumento explicando que estão de dieta e não podem aceitar outro pedaço.Com os que insistem para que comam "só mais um pouquinho", simplesmente suspiram e dizem: "obrigad0 (a), estou satisfeito (a)".


- FESTEIROS ESPERTOS NÃO ENTRAM EM PÂNICO: Porque sabem que são humanos, não se sentem culpados se exageram nessas ocasiões. Por isso, após os festejos, voltam para o seu plano de emagrecer, ciente de que todas as extravagâncias podem ser solucionadas. Assim, não permanecem cheios de remorsos e entendem que apenas adiaram um pouco a data em que irão celebrar o peso ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário