SEJAM BEM-VINDOS !!

Este blog foi criado com o objetivo de auxiliar nas dúvidas diárias da grande turma de pacientes que recebemos todos os dias nos Consultórios onde atendemos em Curitiba! E você que não nos conhece também está convidado a navegar em cada nova dica nutricional que for lançada!

Aproveitem ! Abraços ! Danusa & Fárida



Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013

Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013
Clique na figura acima para obter mais informações sobre as aulas

sábado, 4 de junho de 2011

Receitinhas Doces com Abacate

Ok Ok... apesar das várias receitinhas salgadas da última postagem serem ótimas, imaginamos que tenham feito o maior sucesso na sua casa e entre seus amigos, afinal, servir um patê de abacate de entrada em um jantar é muito chique!! Ainda temos a doce recordação do abacate com açúcar da nossa infância, então vamos adaptar e sugerir algumas receitas doces, mas sem açúcar. Creme de abacate com cacau
Ingredientes: 1/3 xícara de leite de soja (light para diabéticos) + 1/2 abacate pequeno gelado + 1 colher de sobremesa de cacau em pó. Adoçar com adoçante à gosto. Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Colocar em 1 taça grande e servir.


Creme de Abacate com Mel
Ingredientes:
½ abacate pequeno gelado + 1 colher de chá de mel + 1 colher de chá de gergelim + 1 colher de sobremesa de suco de limão. Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Colocar em uma taça grande e servir.


Gostaram das dicas com Abacate? Esperamos que aproveitem muito, na próxima semana estaremos mudando o tema. E para os nosso pacientes da Clinipam que ainda não tiveram oportunidade de participar da Aula de Culinária, não percam os últimos dias (06, 16 e 20 de junho). Informe-se pelo telefone: 3021-2030 e reserve sua vaga na aula. A partir de Julho teremos aulas de SOPAS e estaremos postando receitas no Blog!

Um comentário:

  1. Fiz a receita de abacate com cacau e ficou amargo, então uma amiga falou que para não amargar não pode retirar a polpa muito rente a casca!

    ResponderExcluir