SEJAM BEM-VINDOS !!

Este blog foi criado com o objetivo de auxiliar nas dúvidas diárias da grande turma de pacientes que recebemos todos os dias nos Consultórios onde atendemos em Curitiba! E você que não nos conhece também está convidado a navegar em cada nova dica nutricional que for lançada!

Aproveitem ! Abraços ! Danusa & Fárida



Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013

Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013
Clique na figura acima para obter mais informações sobre as aulas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

QUENTÃO DE HIBISCO

É impossível não resgatarmos esta receita postada no Blog há 1 ano atrás. É uma opção bem diferente para os dias frios do inverno que se aproxima. Pode ser bebida após as refeições principais por conter vários ingredientes que estimulam a digestão e outra boa idéia é beber durante a tarde, para ajudar a “desviar” a vontade de comer fora de hora que surge quando baixa a temperatura! O quentão de hibisco é uma bebida leve e sem álcool e seus ingredientes contém inúmeras propriedades funcionais. Confira:

GENGIBRE: auxilia no emagrecimento, estimula a digestão e combate náuseas. Contra indicado durante o tratamento de gastrite. Ótimo antiinflamatório para dores e melhora da imunidade. Ajuda aquecer o corpo no inverno!
HIBISCO: auxilia no emagrecimento, é levemente laxativo, digestivo e diurético.
CANELA: auxilia no controle da glicemia em diabéticos ou em indivíduos com resistência à insulina, que possuem maior risco de se tornarem diabéticos, ou mesmo no controle da glicemia de indivíduos saudáveis

MAÇÃ DESIDRATADA: possui alto teor de fibras, também é composta por antioxidantes, substâncias que protegem o organismo dos radicais livres.
CRAVO DA ÍNDIA: é anti-séptico, auxilia na digestão e combate gases intestinais. É aromático e agrega muito sabor a bebida!

Ingredientes:
- 1 litro de água
- 1 colher de sopa de hibisco desidratado
- 1 rodela grossa de gengibre
- 1 colher de sopa de maçã desidratada
- 1/3 de casca de laranja seca
- 4 cravos da índia
- ½ pau de canela

Modo de fazer: Colocar os ingredientes (exceto o hibisco) em 1 litro de água e deixar ferver por 5 minutos. Após a fervura, acrescentar o hibisco e abafar por 10 minutos.

Está pronto para beber!!

Um comentário: