SEJAM BEM-VINDOS !!

Este blog foi criado com o objetivo de auxiliar nas dúvidas diárias da grande turma de pacientes que recebemos todos os dias nos Consultórios onde atendemos em Curitiba! E você que não nos conhece também está convidado a navegar em cada nova dica nutricional que for lançada!

Aproveitem ! Abraços ! Danusa & Fárida



Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013

Já está na net a Programação das aulas de culinária do 2º semestre de 2013
Clique na figura acima para obter mais informações sobre as aulas

domingo, 19 de maio de 2013

Bolo de Cacau


Esse bolo não é muito doce e agrada aqueles a quem gostam de chocolate com maior teor de cacau. A substituição do chocolate pelo cacau em pó na receita original de bolo de chocolate deixa a receita menos enjoativa, levemente doce e com gosto de chocolate intenso, porque o cacau em pó é forte e não possui açúcar em sua composição. Para aqueles que desejam um sabor mais doce, sugere-se usar achocolatado em pó ou meio a meio para equilibrar, ou ainda, preparar uma cobertura clássica de nega maluca! Nós fizemos um bolo simples.


Ingredientes:
1 xícara (chá) de cacau em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo branca
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos caipiras
½  xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água morna

Modo de Preparo: Colocar em uma tigela os ingredientes secos peneirados: cacau, a farinha, o fermento, o sal e o açúcar.Juntar os ovos, o óleo e a água morna. Misturar bem os ingredientes com um batedor de arame. Não é necessário bater no liquidificador ou batedeira, apenas na mão até homogeneizar a massa. Despejar em uma forma untada. Assar em forno pré aquecido à 200 graus até que ao enfiar um palito ele saia seco, cerca de 40 minutos.